A segundona da Superliga Abertura teve uma final qualificada neste domingo (31). Dínamo do Aterro e Três Caixas mostraram correria e qualidade no campo da Associação Atlética Light, às 15h. Ao final, a taça foi assegurada à base do suor pelo Três Caixas, que venceu por 4 a 3.

Logo no primeiro minuto do jogo o jogador Pato colocou o Dínamo na frente do placar. Após cobrança de escanteio, cabeceou com precisão, tirando as chances de defesa do goleirão. Mas a vantagem não durou tanto tempo. No minuto seguinte, Vitor, do Três Caixas, despontou pelo meio da área, levou para a canhota e igualou novamente.

A partida estava pegada. Tanto que, antes dos 14 minutos, a sexta falta do Dínamo foi cometida, dando direito ao Três Caixas para cobrar shoot-out. Cadu, destaque da equipe, foi para a bola e bateu em cima do goleiro, mas, no rebote, Luís Henrique apareceu velozmente e empurrou para a rede, virando o placar.

Aos 21', o Dínamo quase chegou à igualdade com Vitor, que acertou o travessão em cabeceio muito perigoso. Mas seria no minuto seguinte que o empate viria. André, em chute preciso de canhota, estufou a rede adversária sem dar chances para o goleiro oposto.

O Três Caixas voltaria à frente do marcador ainda no primeiro tempo. Aos 25', Cadu chutou de fora área com força e efeito. O goleirão Cleber não acompanhou a trajetória da bola e acabou aceitando a finalização.

A etapa final do confronto começou com o Dínamo indo pra cima em busca do empate. André e Pato eram os homens responsáveis por puxarem os ataques perigosos na armação, mas os homens de frente da equipe não conseguiam dar continuidade às jogadas com eficiência. A punição veio aos 12', quando Vitor escapou pelo lado direito e deixou Marcelo de cara para o gol. O jogador só teve de empurrar a pelota e comemorar com os companheiros.

Depois de mais um golpe, a pressão do Dínamo aumentou e deu frutos com Lincoln, que recebeu com a perna destra e bateu no cantinho do arqueiro. Mas a reação parou por aí, já que o tempo era curto para o empate. Foi o Três Caixas quem saiu do Grajaú como o grande vencedor da segunda divisão.