O aguardado clássico de São Cristóvão, iniciado às 19h, que decidiria o título da primeira divisão da Superliga Clausura, não poderia começar e terminar de outra forma: corrido, pegado e qualificado. União e Audácia entraram em campo para medir, mais uma vez, forças em uma decisão. Quem levou a melhor, depois de muito bater na trave em finais anteriores, foi a equipe do Audácia. Sem deixar dúvidas no resultado, o time fez 4 a 1 sobre o rival e sagrou-se o grande campeão da competição.

Foram cinco minutos jogados em altíssimo nível até que o primeiro gol ocorresse. Rafael Balbino abriu o placar para o Audácia em cobrança de falta rasteira, forte e próxima da área, que parou no fundo do barbante e levou sua torcia ao delírio. Pouco tempo depois, o União jogou água na comemoração adversária e empatou com Juninho, que fez boa tabela no meio de campo para sair de cara para o gol e anotar o dele no clássico.

O Audácia voltou à frente com o gol de Jhoninha, que correu em alta velocidade pela direita e arrematou de fora da área com a perna direita no canto. 2 a 1 no marcador aos 21 minutos. Festa do time preto e amarelo e duelo pegado até o fim do primeiro tempo, com o termômetro marcando um clima quente na grama sintética da Light.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo que terminou a primeira. Sem tempo a perder, o União foi para cima com mais afinco no começo. E o clima aquecia ainda mais, assim coma a correria dos dois times. Até que o terceiro gol do Audácia saiu em lance rápido pela esquerda, com Natanael, aos 18', que bateu de bico para ampliar.

Na base do desespero, o União foi para o tudo ou nada, e se expôs ao mesmo tempo. Cada investida ao ataque tinha como fundo uma luta contra o tempo. Tamanha exposição do União foi punida. Rafael Balbino aproveitou liberdade em contra ataque para limpar o marcador e bater firme no meio para marcar o quarto, aos 22 minutos.

O placar final pode dar a entender que o jogo foi tranquilo para a equipe do Audácia, mas a verdade é bem diferente. Com luta, o time de São Cristóvão deu alegria à sua torcida, ganhando pela primeira vez um título em competições organizadas pela Superliga Carioca de Futebol 7.