O grande vencedor da primeira divisão da Superliga Abertura foi conhecido no último domingo (24) na Light. No início da noite, Verdão e Toca & Sai se enfrentaram com promessa de jogão para fechar com chave de ouro a competição. Dito e feito. Em jogo corrido e truncado, quem levou a melhor após cometer menos erros e dar menos espaços ao adversário foi o Verdão, que venceu por 3 a 1 e saiu com o título da grande decisão do dia.

A partida ficou no zero a zero por alguns minutos antes de sair o primeiro gol. Sintoma do equilíbrio e do nível do jogo, visto nas divididas e nas jogadas individuais que poucas vezes passavam dos últimos homens das duas defesas. Perfeito retrato de um jogo corrido e pegado.

Aos 15’, uma jogada confusa em cobrança de lateral do Verdão esquentou pouco mais o gramado. A bola, cruzada direto para a área, bateu no goleiro e entrou no gol, algo que não é permitido segundo as regras do Fut7 e, portanto, o gol não pode ser validado. Mas o placar seria aberto com o mesmo Verdão após bobeira de Iuri na defesa. Matheus foi oportunista, roubou a bola e limpou o goleiro antes de abrir o placar aos 20’.

Após o gol, nada mais aconteceu na primeira etapa, já que a sólida defesa do Verdão fechou a porta para as investidas do Toca & Sai. Já no segundo tempo, outro gol saiu logo no quarto minuto em lance de contra-ataque. João deu lindo lançamento para a esquerda que atravessou o campo até achar Jonathan, que recebeu, ajeitou o corpo e tocou na saída do goleiro para ampliar para o Verdão.

Com dois gols atrás, o Toca & Sai foi para o ataque com tudo para tentar diminuir. Iniciativa que deu resultado aos nove minutos com Ruan, que aproveitou rebote da defesa para bater de chapa de fora da área. Com o gol sofrido o Verdão, ainda na frente por um gol, mostrou equilíbrio para reorganizar sua defesa e fechar as brechas.

Estratégia bem executada. Muitos minutos se passaram para que outro gol saísse na partida com o ferrolho imposto na etapa final. Hugo, do Verdão, ampliou aos 24’ após cobrança de lateral que desviou sutilmente no cantinho. Já dominado e sem forças para furar o bloqueio adversário, o Toca & Sai viu o placar contrário de 3 a 1 perdurar até o apito final.

Verdão campeão na Light com um sistema defensivo alto, bem montado e postado em campo.