Jogo franco e com muitos gols. Assim foi o confronto entre as boas equipes do Força Livre e do Vila Nova, valendo o título da quarta divisão da Superliga Abertura, no último domingo (24), na Light. No fim, quem levou a melhor foi o Vila Nova, que contava com DG, que, sozinho, marcou cinco vezes na partida. 9 a 5 foi o placar, e a festa ficou por conta da equipe alviceleste.

Logo aos 2’, Vinicius recebeu ótimo passe de Rennan e desviou a pelota para o fundo do barbante. O empate não tardou. No minuto seguinte, Faquinha recebeu dentro da área livre, escolheu o canto e anotou o dele. A virada foi fulminante. O ataque saiu em velocidade com boa troca de passes, aos 11’, até que Diogo recebeu de DG para tocar na saída do goleiro.

No nono minuto, Léo arriscou chute colocado rasteiro de longe e o goleiro aceitou. Tudo igual e futebol em alto nível praticado na Light. Até que, perto do fim, DG fez o terceiro do Vila Nova após outra bela troca de passes. No minuto seguinte, aos 25, Diego aproveitou bola sobrada no ataque para bater de perna direita e marcar o quarto gol de seu time. 4 a 2 no apito final da primeira etapa.

O segundo tempo prometia mais qualidade e, aos 4’, Leonardo aproveitou rebote dentro da área, após chute que veio do meio da rua, para tocar cruzado e anotar o dele, diminuindo o marcador para o Força Livre. Mas aos 8’, DG apareceu novamente, dessa vez com cabeceio certeiro, para ampliar o placar após cruzamento de escanteio. Aos 10’ Diego recebeu de DG, limpou o goleiro e tocou com categoria de canhota para fazer o sexto de sua equipe e seu segundo no jogo.

Aos 15’, DG apareceu mais uma vez. Em jogada rápida, ele mostrou muito oportunismo para passar a frente do goleiro, ajeitar o corpo e empurrar para o barbante. O camisa 10 do Vila Nova estava impossível. Aos 18’ ele recebeu pela esquerda, limpou a marcação em velocidade antes de bater cruzado. O Força Livre foi pra cima e Leonardo aproveitou bola sobrada na área, após chute cruzado de Léo, para diminuir o marcador, também aos 18’.

Mas DG, o craque do campeonato, estava num dia iluminado e marcou o nono após limpar o goleiro com muita categoria e jogar para o fundo da rede. No minuto seguinte, Rennan recebeu bola pingada por Dudu na pequena área para só empurrar de cabeça e diminuir a diferença no marcador para o Força Livre. Mas era tarde demais para uma reação. Final de um jogo aberto, com Vila Nova campeão na Light.