A quinta divisão da Superliga Abertura conheceu o seu vencedor na tarde do último domingo (24), na Light. Chico Bar e Mercenários proporcionaram, a quem acompanhava a final, muitos gols e jogadas construídas com qualidade. O título acabou ficando nas mãos do Chico Bar, que soube aproveitar melhor as chances que teve no ataque para fazer 7 a 4 sobre o adversário. 

O jogo foi movimentado o tempo inteiro. Já no primeiro minuto, Ferrari recebeu na entrada da área para bater de chapa. O goleiro ainda fez a defesa, a bola bateu na trave e entrou, apesar do esforço do arqueiro. O Chico Bar, então, ficou com a vantagem no placar e no ritmo de jogo. Com mais organização, as investidas ao ataque com seus jogadores rápidos levavam perigo à defesa do Mercenários. Geovane ampliou em lance confuso na entrada da área, que acabou no fundo da rede, aos 15’.

O terceiro veio cinco minutos depois. Lucas aproveitou boa troca de passes, desde a defesa do Chico Bar, para anotar o dele na partida. Aos 25’, o Mercenários diminuiu com Quintania num bonito gol. Ele recebeu de frente para o gol, limpou a marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.

A segunda etapa começou, e, no terceiro minuto de jogo, mais um gol de Quintania. Meio sem querer, o jogador resvalou na bola após cobrança de falta pela direita para anotar o segundo do Mercenários na final. Mas, aos 6’, Neto recebeu excelente passe, dominou e tocou no cantinho para ampliar. A resposta do Mercenários veio aos 12’. Beicinha desviou cruzamento de lateral e fez o terceiro.

O Chico Bar voltou ao ataque, e Buiu, aos 17’, aproveitou ótimo passe de Neto para mostrar agilidade e dar um toque na saída do goleiro. O sexto gol saiu aos 21’ mais uma vez com Neto, após leve desvio de cabeça de Buiu que parou no pé do camisa 10. Aos 22’, Gustavo recebeu na entrada da área e bateu de chapa com a canhota para fazer o sétimo do Chico Bar.

No minuto seguinte, ainda deu tempo para o Mercenários anotar mais. Quintania apareceu para marcar o seu terceiro no confronto e o quarto de sua equipe, em lance embolado na área que precisou da confirmação da arbitragem. Mas não tempo pra mais nada, e o Chico Bar confirmou com o apito final o título da quinta divisão.