Tramontina e Aliens se enfrentaram no Clube da Light, domingo (16), 14h, para a grande decisão da Copa das Estrelas Série Ouro, da Superliga F7. Uma final intensa, decidida em sua primeira etapa. E que primeira etapa. No fim do duelo, o Tramontina, com muita disposição, conseguiu sustentar o elástico placar de 6 a 3 e levantar o caneco da competição.   


O primeiro gol do jogo foi num contra-ataque fulminante do Aliens com Zinho, que correu livre desde o meio de campo e tocou na saída do goleiro no primeiro minuto de jogo. Mas o empate não demorou. Diego recebeu dentro da área pela esquerda e tocou de perna direita na saída do goleiro para empatar para o Tramontina. 
A virada veio com Flavinho no minuto seguinte. O jogador foi mais esperto que a zaga adversária, roubou a bola no meio de campo e soltou uma bomba de canhota para colocar o Tramontina à frente. O placar foi ampliado após cobrança de escanteio rápida que Negueba desviou de cabeça, livre, na área aos 11’. Tramontina mostrava muita vontade e marcação no campo do Aliens. O quarto gol veio aos 13’, após cobrança de falta muito forte e precisa de Nathan pelo lado direito, que passou pela barreira e estufou a rede do Aliens. O Aliens não conseguia respirar com a intensidade imposta pelo Tramontina. O quinto gol veio com mais um de Diego. Após roubada de bola de Negueba pela direita e cruzamento, o camisa 10 só escorou para o gol para ampliar o marcador.O sexto gol do Tramontina veio em mais uma falta muito forte de Nathan, dessa vez pelo lado esquerdo. A bola ainda furou a rede, mas a arbitragem em cima do lance assinalou o gol acertadamente aos 25’.


O Aliens voltou ao segundo tempo para o tudo ou nada. Tanto que logo no segundo minuto de bola rolando o camisa 10 Cezinha marcou com categoria em cobrança de pênalti. A pressão do time laranja se intensificou com o gol, mas não era complicado furar a defesa adversária, que logo estourou o limite de faltas e teve de jogar com mais calma e atenção. 
O terceiro gol do Aliens não viria por shoot-out, mas sim em cabeçada oportunista de Jefferson, no vigésimo minuto, após rebote do goleiro em chute forte de Alex. O Aliens ainda conseguiria, após muita pressão, uma cobrança de shoot-out perto dos acréscimos. Alex, contudo, desperdiçou a oportunidade de fazer o quarto, e a terminou 6 a 3 para o Tramontina, que festejou o título.