COPA DAS ESTRELAS
As oitavas de final da Copa das Estrelas 2018 da Superliga F7 foi disputada no último domingo (19), no Grajaú. Gols, dribles, raça e disposição marcaram presença no afunilamento da competição, na Associação Atlética da Light. 
Seguindo o exemplo da fase 16 avos, goleadas aconteceram. As que merecem destaque são: a aplicada pelo Jogo Duro, que venceu o Galácticos por 8 a 1; a do Independente Fut7, que bateu o Spartak Tijuca por 5 a 1; a do Tabajara, que fez 6 a 2 sobre o Nights F7; a do Tramontina, que venceu o Pepper Time por 5 a 2; a do União Futebol e Cerveja, que venceu o clássico contra o Audácia por 6 a 2; e a do Alliens, que venceu o Bayer São Cristóvão por 5 a 1. 


Outros dois jogos chamaram atenção. Não pelos resultados elásticos, mas pela igualdade dos marcadores que espelharam o equilíbrio das equipes em campo. Ellus e Clube Atlético Society ficaram num empate em 3 a 3 no tempo normal, o que fez a vaga nas quartas de final ser decidida nas cobranças de shoot-out. Nelas, vitória do Ellus por 2 a 1.
A outra partida parelha foi entre os times Estrela do Rio e Olaria Fashion Week, que marcaram duas vezes cada e viram a vaga nas quartas de final ser decidida pelo critério da melhor campanha. Melhor para o Estrela do Rio, à frente nos números em relação ao rival.  


Dois jogadores se destacaram por balançarem as redes três ou mais vezes nessa fase agitada e com goleadas. Raphael de Abreu, do Jogo Duro, foi quem mais marcou na fase com 4 gols conferidos. Já Marcelo Gomes, do Panela FC, foi feliz em 3 finalizações e ajudou sua equipe a se classificar às quartas ao vencer o Bar Sem Lona por 5 a 4.