Calor e respeito. Ingredientes da final que valia o título da terceira divisão da Superliga Clausura, disputada no campo da Light, no Grajaú. Carrossel e Ousadia foram as equipes credenciadas à finalíssima. O caneco, após um jogo equilibrado, ficou com o Carrossel, que fez 3 a 1 sobre o oponente no tempo regulamentar.

O duelo começou cadenciado. Eram dois times com experiência e carcaça, e um título em jogo. A velocidade, então, não era muito vista. Em compensação, trocas de passes envolventes eram comuns pelas duas equipes, o que dava dinâmica e aos minutos de bola rolando. Até que, em um momento de desatenção da zaga laranja, Digão, do Ousadia, escapou pelo meio, aos 11', ajeitou para a direita e fuzilou no canto da meta oposta para abrir o placar.

A vantagem não durou muitos minutos. O Carrossel empatou, aos 18', em lance inusitado. O gol de Everton veio após a zaga oposta tentar afastar a bola em cima da última linha e o camisa seis aparecer abafando para desviar a bola no rumo do gol. Com tudo igualado, o Ousadia tentava como podia ir ao gol mais uma vez, mas Cláudio fazia grandes defesas pela equipe do Carrossel.

Além da boa apresentação em baixo das traves, o goleiro do Carrossel foi fundamental para a virada de sua equipe. Após uma bela ligação direta do arqueiro, Adalberto apareceu na entrada da área do Ousadia para desviar com um toque sutil de cabeça, de costas, para marcar aos 25'.

A segunda etapa começou pegada, com muitos erros de passe e muita vontade. Os minutos passavam e o peso do sol da tarde parecia diminuir ainda mais o ímpeto em campo. Cláudio, do Carrossel, tratava de segurar o resultado com boas defesas, ao mesmo tempo que os minutos caminhavam.

Enquanto buscava o empate, o Ousadia também abusava das faltas cometidas. Tanto que, aos 23, a sexta falta feita pela equipe aconteceu. Na cobrança de shoot-out, Pedro, do Carrossel, perdeu. Mas, logo na jogada seguinte, o Carrossel marcou com Vinicius, aproveitando a defesa adversária desmontada e ainda eufórica pelo shoot-out perdido pelo adversário.

Desse modo, o Carrossel terminou o confronto de experiência e paciência como o grande vencedor, e levou para casa o título da terceira divisão da Superliga Clausura de 2016.