Neste sábado (27), a partida decisiva da Copa Seragam foi realizada na Arena Light, no Grajaú, às 15h40. Tijuana e UDM entraram nas quatro linhas depois de muito trabalhar na competição, e a promessa era de jogo qualificado. Dito e feito. A partida contou com espírito esportivo, lances de efeito e muitos gols, que é o mais importante. No fim, quem levou a melhor foi o UDM, que fez jogo mais equilibrado nos setores do gramado, vencendo por 9 a 4 e soltando o primeiro grito de “campeão” da tarde.

Quem impôs mais velocidade nos primeiros minutos foi o UDM, mas que logo foi anestesiada pela correção do posicionamento da defesa do Tijuana. A partida passou a ser leve e dinâmica, e as duas equipes não deixavam de ser incisivas nas investidas. O primeiro gol do duelo veio com Gile, do UDM, aos 11 minutos, após boa jogada de Vinicius pela esquerda que o camisa 9 arrematou de primeira.

O Tijuana ganhou mais ímpeto e subiu ainda mais ao ataque, abrindo espaço em seu campo de defesa. Não tardou e veio o castigo. Gile apareceu mais uma vez entre a zaga adversária para marcar de canhota aos 15’. O UDM, então, montou uma blitz e ampliou com Vinicius pelo lado esquerdo no minuto seguinte. Após sobra de bola, o camisa 8 emendou sem chances para o arqueiro.

Porteiras abertas no Tijuana e, no minuto seguinte, o artilheiro da tarde marcou mais um. Gile aproveitou bobeira da zaga para encobrir o goleiro em toque de categoria em sua saída, anotando seu terceiro, aos 17’. O Tijuana foi para o abafa atrás do desconto. As chances vinham uma após a outra, mas o toque final não era efetivo e a bola não entrava. O UDM foi quem chegou a mais um gol ainda no primeiro tempo. Após a sexta falta cometida pelo Tijuana, Carlos Jr. foi para a cobrança de Shoot Out e guardou o quinto gol da equipe alviceleste.

Na etapa final, o Tijuana foi para o tudo ou nada e Pedro marcou de perna direita, no primeiro minuto, após infiltração rápida pelo lado direito. Chute forte no canto de fora da área. Porém, a comemoração foi brecada com o sexto gol adversário. Luanzinho, alguns minutos depois, finalizou perfeitamente um contra-ataque rápido e guardou no canto da meta oposta.

O sétimo veio após bela troca de passes do UDM que chegou até Flávio Luiz, dentro da área, que empurrou de chapa com a perna direita para correr para a comemoração, aos 12’. O Tijuana, então, fez o seu segundo gol com Dinho, de pênalti, aos 17’.

Como resposta, Siri mostrou estar ligado na partida e, no minuto seguinte, apareceu de surpresa para roubar a bola e marcar o oitavo gol do UDM. O nono também foi de Siri. Após tabelar com Gile, o camisa 7 apareceu solto na área para tocar para o barbante aos 20’.

A pressão do UDM diminuiu, e o Tijuana cresceu nos minutos finais. Valdecir, do Tijuana, fez bela jogada e achou Dinho, que marcou o terceiro de sua equipe, aos 22’. Ainda coube mais um. Thyago, camisa 11, marcou o quarto do Tijuana aos 25’, após jogada confusa perto da área do UDM. O jogador chutou firme de bico no ângulo para fechar o marcador na Light.

Régua passada, 9 a 4 na súmula e muita festa pelo lado do UDM, que se sagrou como grande campeão da Copa Seragam 2017.