A final da terceira divisão da Superliga Abertura contou com um time júnior de uma equipe já tradicional nos campeonatos da Superliga. Trata-se do Audácia Jr, que enfrentou o Ghost e conseguiu vitória tranquila por 7 a 3, na Light, na tarde do último domingo (24). Bom para o Fut7, que vê novos bons jogadores surgirem a cada dia.

Aos 7’, João Brasil recebeu ótimo passe pela direita de Vitor, disparou em velocidade e fuzilou para abrir o placar para o Ghost. Aos 17’, Emilson, do Audácia Jr, igualou tudo após cobrança de escanteio que conseguiu desviar no ângulo, colocado, sem chances para o goleiro. O jogo era equilibrado e pegado na Light e o empate permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, panorama diferente no gramado. Aos 2’, Carlos aproveitou rebote dado pelo o goleiro adversário para o meio da área e guardou o dele, livre, virando o placar para o Audácia Jr. Aos 7’, Alexsandro bateu falta no bico da área, pela direita, e guardou com firmeza por baixo das pernas do goleiro. Placar ampliado para o Audácia Jr.

O Ghost pareceu ter sentido o golpe e não soube reagir imediatamente, o que deu espaço para o Audácia Jr buscar mais gols. Aos 11’, Emilson fez outro. O camisa 22 só empurrou a bola para o barbante após boa assistência de Alexsandro, que o achou livre na área. A dupla funcionou muito bem novamente no minuto seguinte. Em jogada corrida, Alexsandro deixou mais uma vez Emilson de frente para o gol, que só teve de bater de chapa com a direita para fazer o quinto.

O sexto veio novamente em jogada da dupla. Dessa vez o garçom foi Emilson, que tocou para Alexsandro na área e viu o camisa 6 bater de primeira aos 14’. Alexsandro, o craque do campeonato, ainda faria mais um. Dessa vez sem a participação de Emilson. O jogador fez fila na defesa oposta e tocou na saída do goleiro, aos 21’.


No mesmo minuto, o Ghost esboçou o começo de uma possível reação. João Brasil apareceu mais uma vez por seu time e chutou do meio da rua, marcando um bonito gol.  E foi do próprio o terceiro do Ghost. Aos 23’, Brasil girou com estilo em cima da marcação e bateu de direita. Mas já era muito tarde para o empate, e o 7 a 3 marcou o título do Audácia Jr com propriedade.