Na manhã do último domingo (15), o campeão da quinta divisão da Superliga Clausura foi conhecido na grama sintética da Light, no Grajaú. Dois Toques e Olaria se enfrentaram e proporcionaram, aos que acompanhavam, um jogo duro e disputado. Tanto que o vencedor só comemorou o título após as cobranças de shoot-out. Este foi o Dois Toques, que viu seu adversário desperdiçar duas cobranças, e converteu duas de três.

O jogo foi pegado desde o início. Era difícil achar espaços nas duas defesas, e os atacantes acabavam amarrados na marcação. Mas, num dos poucos momentos de liberdade dos primeiros minutos, Vitor, aos dez minutos, recebeu passe de cobrança de lateral e abriu o placar para o Olaria com um cabeceio preciso no cantinho, sem chances para o goleiro Rodrigo.

Com o gol, o Dois Toques aumentou sua presença no ataque e, consequentemente, sua pressão sobre o adversário. E o resultado dessa investida foi positivo. Juninho, após outra assistência em cobrança de lateral, também marcou de cabeça, aos 18', e empatou o marcador. O jogo, enfim, ficou mais dinâmico e menos truncado perto do apito final da primeira etapa, e algumas tabelas fluíram com mais frequência nos dois times.

Logo de cara, a segunda etapa foi iniciada com um chute perigosíssimo de Juninho, do Dois Toques, que carimbou o travessão. Mas, depois disso, o duelo ficou estudado. Menos correria e contato. Mais espaços e trocas de passes nas saídas de bola de cada equipe, sempre com certa cautela para que o temido gol adversário não acontecesse.

Em alguns lances os goleiros chegaram a ser exigidos, mas o desempate não acontecia. A decisão do caneco foi, com o empate persistente, para o shoot-out. Nas cobranças alternadas de cinco segundos, o Dois Toques levou a melhor e, após cobrança de Elivélton, sagrou-se como o grande campeão da quinta divisão da Superliga Clausura de 2016.