O Boituva chegou para a final da terceira divisão da Superliga Clausura 2018 com toda gana e vontade possível. Sem dar chances para seu adversário – o Vila Nova –, a equipe aplicou 7 a 2 com certa facilidade em jogo realizado na Associação Atlética Light, no Grajaú.
Aos três minutos, Neném abriu o marcador para o Boituva com um belo gol. Ele ajeitou o corpo e aplicou de fora da área no cantinho com a perna direita. Aos 5’, o placar foi ampliado com um golaço de Di Maria, que saiu do campo de defesa na habilidade, tabelou no meio e saiu de cara para o gol para tocar na saída do goleiro de canhota.
João Vitor guardou o dele aos 10’ depois de boa triangulação do Boituva no ataque. O camisa 18 só escorou a bola para o barbante. Teve mais com Thyago, do Boituva, que aproveitou bola sobrada perto da entrada da área para arrastar com a direita e finalizar rasteiro, aos 23’.
A equipe do Boituva estava inspiradíssima. Valdecir fez o quinto de fora da área com um chute no cantinho aos 5’ da segunda etapa. Aos 10’, o Steven recebeu livre na pequena área e fez o sexto gol do Boituva. 
O Vila Nova só conseguiu criar algo de concreto no jogo após décimo terceiro minuto. Em lance rápido, Diogo diminuiu a diferença no marcador após cobrança de lateral. Perto do fim, em chute cruzado, Leozinho fez o dele de cabeça, tirando do goleiro. Era o segundo do Vila Nova na partida. 
Contudo, a reação parou por aí. Aos 26’, o Boituva fez o seu sétimo gol meio sem querer. Jean Carlos tentou passe no meio após puxar contra-ataque, mas a defesa adversária desviou direto para o gol, matando o goleiro. Foi o gol que sacramentou o título indiscutível da terceira divisão do Boituva.