Foi movimentada e equilibrada a final que decidiu o vencedor da quarta divisão da Superliga Clausura. Bem como se espera de uma final na grama sintética. A partida ocorreu no início da tarde do último domingo (15), na Light, e colocou frente a frente o Magnatas e o Corinthians, dois times novos e leves que mostraram vontade até o final. No aperto e na emoção, o título ficou com o Timão, que derrotou o adversário por 3 a 2 no apito final.

Desde o início, Thiago, pelo lado do Corinthians, e Luiz Antônio, pelo lado do Magnatas, proporcionaram sustos reais às metas adversárias no Grajaú. E foi justamente Thiago que abriu o placar, aos 14 minutos, para o Corinthians. De cabeça, no ângulo, após levantamento em escanteio, o jogador deixou sua marca no embate.

O empate veio perto do fim, após o Corinthians cometer sua sexta falta na primeira etapa, dando ao Magnatas o direito à cobrança de shoot-out. O goleador Fabrício foi para a bola e não desperdiçou, deixando tudo igualado na Light, e o jogo ainda mais franco. A melhora nas triangulações veio em consequência.

No lance final do primeiro tempo, o Corinthians voltou a frente no marcador com Neto, de pênalti, após o zagueirão adversário resvalar com o braço na bola dentro da área ao tentar afastar de cabeça um cruzamento da direita. Bola no cantinho, e 2 a 1 no placar.

A etapa final começou com ainda mais pressa e sem a queda da qualidade. As ocorrências de faltas coletivas do Corinthians não reduziram, não demorando para a quinta ser feita. A apreensão do alvinegro redobrou para que um novo shoot out não fosse batido pelo adversário no jogo.

Mas o empate veio mesmo sem a existência da cobrança de cinco segundos. Fabrício dominou no lado direito, aos 16', para arrematar rasteiro pro fundo do barbante. Mas não foi duradoura a festa do Magnatas no gramado. Após cruzamento para a área, o craque Luiz Antônio desafinou na defesa e acabou fazendo gol contra.

Corinthians novamente à frente do placar, e a tensão só aumentava. Até que, perto do fim, a sexta falta corintiana surgiu, apesar da demora Fabrício, o homem gol do time tricolor que já havia feito dois no duelo, não foi fatal em sua finalização e chutou para fora. Seria o empate do Magnatas e a possibilidade de levantar o caneco na disputa por shoot-out.

Pouco tempo depois da cobrança, a arbitragem deu fim à partida. Título da quarta divisão da Superliga Clausura na mão do coringão, com muita festa da equipe alvinegra depois do jogaço disputado na tarde quente tida no Grajaú.